<body>

segunda-feira, julho 31, 2006

A flor...


“Havia uma jovem muito rica que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e seus afazeres lhe ocupavam todo o tempo e sua vida andava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... e assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas pra depois.
Até que um dia seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse a ela:
- Filha... esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que rega-la e poda-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela e ela lhe dará esse perfuma e essas lindas flores.
A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas foram surgindo, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, sem nenhum sinal de fraqueza, ou morte. Apenas estava lá, linda e perfumada. Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:- Eu já imaginava que isso iria acontecer, e eu não posso te dar outra flor porque não existe outra igual a ela, essa era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor lhe deu, mas você tem que aprender a rega-los, poda-los e dar atenção a eles, pois, assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama.”

Devemos sempre nos lembrar da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas temos que cuidar delas.

Beijos, abraços e uma regadinha... para minhas “flores”... com carinho


:: Por Flávia | 12:05 AM | Comentários [10] ::







Nome: Flávia
Cidade: Curitiba
E-Mail

::Blogs Amigos::
Ás
Bill
Carlos
Cilene
Cristiano
Deia
Denise
DO
Dono do Bar
Drika
Juma
Lena Casas Novas
Lila
Luci Ana
Luciano
Luma
Magui
Mamily
Márcia Clarinha
Mércia
Namastê
Ordisi
Renata Taia
Rico Luna
Rita Contreiras
Rodrigo
Tiago
Tuka
Ursula
V.B.

::Arquivos::
Home

::Créditos::